18 anos de memórias: abro-me ao novo!
![]() |
Imagem: pinterest |
Como podemos atrair coisas melhores se estamos agarradas ao passado ou nos apegamos a coisas que não têm mais valor na nossa jornada?
O desapego é uma prática que nos ensina a deixar ir aquilo que não nos serve mais, seja física ou emocionalmente. É um estado de desprendimento de um ou mais elementos.
Praticar o desapego não significa abrir mão de tudo o que é mais importante para nós, rompendo vínculos afetivos ou relacionamentos pessoais com aqueles que fazem parte do nosso quotidiano.
Durante 18 anos, estive envolvida em vários projetos e experiências dentro do espaço que alberga o meu Estúdio de Yoga, e, apesar de me ter surgido a vontade de sair por múltiplas vezes, o apego emocional mantinha-me presa. As memórias afetivas que construí naquele espaço pareciam amarrar-me a ele de maneira inabalável. E talvez medo do que pode vir a seguir...
Agora, o que me resta é honrar essas lembranças especiais enquanto abro um novo espaço para um novo capítulo na minha vida. Estou confiante de que, ao desapegar-me, estou a criar espaço para atrair novas oportunidades que me levarão a um caminho de crescimento pessoal e realização.
Assim, gradualmente vou deixando ir, gerindo as emoções e libertando-me também de bens materiais e focar-me no essencial, libertando energia e dando atenção ao que realmente importa. Assim, conseguirei elevar a minha vibração e atrair o que realmente importa - abundância e felicidade.
Com esta experiência, e embora sabendo da incerteza do futuro, abraço o desapego e visualizo o que desejo para a minha vida. Isso permite-me acreditar que o Universo conspira a meu favor. Estou a aprender a valorizar as experiências do passado enquanto me abro a novas oportunidades, confiante que o amanhã reserva um caminho de crescimento, autodescoberta e alegria.
Gratidão por todo o crescimento e aprendizagem!
Namastê!